ASUFPel – proposta de reforma da Previdência é um ataque direto aos trabalhadores e trabalhadoras

ASUFPel – Reunião do “Fórum local Contra a Reforma da Previdência”, ou Proposta de Emenda à Constituição 6/2019
11 de março de 2019
Assembleia Geral da categoria, dia 22 de março, às 9h
19 de março de 2019
Exibir tudo

ASUFPel – proposta de reforma da Previdência é um ataque direto aos trabalhadores e trabalhadoras

Com o objetivo de discutir e apresentar as maldades contidas na contrarreforma da Previdência colocada pelo governo federal, o Sindicato ASUFPel realizou na manhã desta quinta-feira, 14 de março de 2019, uma Assembleia Geral (AG) da categoria. O evento contou com a presença da Auditora-Fiscal Josete Vignolle e da Assessoria Jurídica da entidade, através do Advogado Jair Mayer. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 006/2019) tem como claro objetivo implodir o sistema previdenciário brasileiro, isso faz com que os trabalhadores morram sem ter o direito a aposentadoria, não existe justiça em deixar a conta para os mais pobres pagarem e aliviar a burguesia de arcar com os encargos sociais que lhe são devidos.

Entre outras atrocidades, que terminam com os sonhos dos trabalhadores/as, a proposta estabelece o fim da multa de 40% do FGTS aos trabalhadores que se aposentarem e permanecerem na mesma empresa, além disso, a PEC 006/2019 propõe a criação de um novo regime previdenciário, a capitalização, que acaba com a contribuição previdenciária dos empresários. A deforma da Previdência define idade mínima de 65 anos para os homens e 62 para as mulheres e o aumento do tempo mínimo de contribuição de 15 para 20 anos, caso o trabalhador/a pretenda receber o equivalente a 60% do valor do benefício, se o desejo for ter acesso ao valor integral, os contribuintes terão de assinar a carteira de trabalho por um período mínimo de 40 anos.

É imprescindível que façamos o 22 de março de 2019, como marco histórico da resistência popular, precisamos unificar a luta, e assim derrubar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 006/2019). Além das fotos da assembleia, você poderá ter acesso nesta postagem, a dois vídeos, um deles com a fala da Auditora-Fiscal Josete Vignolle, Vignolle destaca a reforma Trabalhista, a “PEC da Morte”, e a reforma da Previdência, e no outro endereço eletrônico é possível assistir a fala do Advogado Jair Mayer, que abordou as lutas que o Sindicato ASUFPel trava na justiça em prol dos TAE`s de Pelotas e Capão do Leão.

https://www.youtube.com/watch?v=45UMXJ5E5UU
https://www.youtube.com/watch?v=NSRzIwSQUSo