ASUFPel – Reunião do “Fórum local Contra a Reforma da Previdência”, ou Proposta de Emenda à Constituição 6/2019

ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA, DIA 14 DE MARÇO, ÀS 8H30MIN
8 de março de 2019
ASUFPel – proposta de reforma da Previdência é um ataque direto aos trabalhadores e trabalhadoras
15 de março de 2019
Exibir tudo

ASUFPel - Reunião do "Fórum local Contra a Reforma da Previdência", ou Proposta de Emenda à Constituição 6/2019

Na tarde desta segunda-feira, 11 de março de 2019, o Sindicato-ASUFPel representado pelos Coordenadores/as Loriama Aguiar e Darci Cardoso, esteve participando de uma reunião ampliada do ‘Fórum local Contra a Reforma da Previdência”, a frente de luta, que realizou suas duas primeiras reuniões na delegacia de Pelotas do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência no RS (SINDISPREV), é formada por sindicatos, delegacias sindicais, partidos políticos, movimentos estudantis e sociais.

No início do encontro os representantes das entidades participativas fizeram uma breve análise da contra-reforma da Previdência, das atividades de protesto do 8 de março (Dia Internacional da Mulher) e encaminharam algumas propostas de atos de resistência e formação, entre elas a realização de uma audiência pública para tratar das maldades contidas na reforma da Previdência (RP). O Coordenador da entidade Darci Cardoso em seu espaço de fala argumentou que apenas com a unidade dos trabalhadores e trabalhadores seria possível derrubar a RP. “É importante conversar com a população, precisamos pressionar os parlamentares, eles têm que saber que o povo não é bobo, os trabalhadores estão de olho. Essa deforma da Previdência busca tirar os direitos dos trabalhadores, está é a realidade! Temos que lutar para manter os direitos que temos dês da era Getúlio Vargas, por fim, é importantíssimo a unidade da classe trabalhadora”, destacou Cardoso.

A próxima reunião do ‘Fórum Local Contra a Reforma da Previdência” será realizada na sexta-feira. 15 de março de 2019, às 14h, na sede do SINDISPREV, localizada na Rua Santa Cruz, 364 – centro de Pelotas/RS. Assim que as atividades de protesto sejam elaboradas estaremos divulgando nos veículos de comunicação do sindicato. Lembrando que as reuniões são abertas a todos os sindicatos, delegacias sindicais, partidos políticos, movimentos estudantis e sociais.