ASUFPel recebe Pré-Conferência Municipal de Saúde

8 DE MARÇO-2019 – DIA INTERNACIONAL DE LUTA DAS MULHERES
7 de março de 2019
ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA, DIA 14 DE MARÇO, ÀS 8H30MIN
8 de março de 2019
Exibir tudo

ASUFPel recebe Pré-Conferência Municipal de Saúde

A exigência é por saúde com direitos, consolidação e financiamento do Sistema único de Saúde

A sede do Sindicato ASUFPel acolheu na tarde desta quinta-feira, 07 de março de 2019, um encontro chamado pelo Conselho Municipal de Saúde de Pelotas (CMSPEL), denominado: “Pré-Conferência de Saúde Mental”. O conselho vem realizando uma série de pré-conferências com o objetivo de debater e encaminhar para a 14º Conferência Municipal de Saúde – Democracia e Saúde, que acontecerá nos dias 5 e 6 de abril de 2019, no município de pelotense, propostas para melhorar a saúde local, estadual e a de nível nacional.

O Presidente do CMSPEL Luiz Guilherme Belletti salientou a importância da realização das pré-conferências. “Ouvir a população de uma forma mais abrangente, em um espaço mais aberto, porque no ato da conferência o tempo é curto, queremos tirar destas pré-conferências propostas que sirvam de melhoria para a classe trabalhadora”, avaliou Belletti.

A Coordenadora do Sindicato ASUFPel Maria Tereza Tavares Fujii, apontou que os encontros servem também para motivar a participação popular. “Este momento democrático de poder discutir saúde é muito rico, devemos preservar. Temos que lutar pelo Sistema Único de Saúde (SUS) totalmente gratuito e aberto para todos’, disse Tereza.

A 14º Conferência Municipal de Saúde de Pelotas terá como tema, Democracia e Saúde, passando por três eixos temáticos. 1º Saúde como Direito, 2º Consolidação do SUS e 3º Financiamento do SUS. Mais informações sobre as pré-conferencias e a Conferência Municipal de Saúde, podem ser solicitadas pelo e-mail, cmspelotas@gmail.com ou pelo número telefônico, 32276555 – 32276513.