ASUFPel em defesa da Previdência Social

ASUFPel participa de reuniões ampliadas que implementaram a Lei Anti Assédio em Pelotas
27 de fevereiro de 2019
ASUFPel media conflito que culminou no anuncio da queda do “Muro da Intolerância” instalado na Unidade Cuidativa da UFPel
1 de março de 2019
Exibir tudo

ASUFPel em defesa da Previdência Social


Na tarde desta quinta-feira, 28 de fevereiro, o Sindicato ASUFPel esteve participando de um evento, denominado: “Fórum da Metade Sul em Defesa da Previdência pública”. O fórum que teve participação de partidos políticos, sindicatos e Sessões Sindicais de Pelotas/RS, foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde Trabalho e Previdência do RS (Sindisprev), entre os temas abordados destaque para a Reforma da Previdência e a possibilidade de construção de uma frente ampla de luta.

Em termos gerais os sindicalistas/as e os representantes de partidos políticos, defenderam que os trabalhadores/as precisam unir forças no sentido de enfrentar os ataques vindos dos governos da esfera federal, estadual e municipal. Ao final, os representadores das entidades deliberaram por marcar uma nova reunião, que será realizada no dia 11 de março, às 14h, no Sindisprev, afim de formalizar uma frente de luta, assim como, discutir e encaminhar um plano de ação que dialogue com os trabalhadores do campo e da cidade.