Servidores Técnico-Administrativos/as, sócios/as do ASUFPel, deliberam por paralisar suas atividades nas próximas 48h

ASSEMBLEIA DA CATEGORIA DATA: 25 DE OUTUBRO (quinta-feira) HORÁRIO: 8H
24 de outubro de 2018
Encontro Mensal dos Aposentados discute eleições presidenciais 2018
26 de outubro de 2018
Exibir tudo

Servidores Técnico-Administrativos/as, sócios/as do Sindicato-ASUFPel, deliberam por paralisar suas atividades nas próximas 48h

TAE`S reunidos em Assembleia da categoria realizada na manhã desta quinta-feira (25) acataram a orientação da FASUBRA, assim cruzam os braços na quinta e sexta-feira, 25 e 26 de outubro de 2018, em protesto as ameaças/afrontas do candidato à presidência da república do Brasil, #elenão.

A paralisação votada pelos Servidores Técnicos/as leva em consideração que o candidato B17, já não esconde os ataques planejados contra os trabalhadores em educação e contra as universidades federais, inclusive a equipe econômica do #elenão, vem divulgando pelos veículos de comunicação que em caso de vitória irá cobrar mensalidades nas instituições, com a argumentação de que a maioria das vagas das universidades federais é ocupada por estudantes que cursaram escolas particulares e, portanto, integrantes de famílias que poderiam arcar com mensalidades.

A FASUBRA Sindical divulgou recentemente uma pesquisa da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), de 2016, nela, dois em cada três estudantes de universidades federais são de classe D e E. O estudo foi feito com graduandos/as em 2014, e mostra que 66,2% dos alunos/as vinham de famílias cuja renda não ultrapassava 1,5 salário mínimo per capita. O “coiso” ainda sugere mudanças na forma da escolha dos reitores, busca impedir que as gestões não tenham alinhamento à esquerda, e diz que brasileiros tem “tara” pelo diploma de ensino superior e que seria melhor se eles buscassem apenas o ensino profissionalizante. Abaixo, segue agenda que os trabalhadores aprovaram em assembleia da categoria.

AGENDA DE PARALISAÇÃO

QUINTA-FEIRA (25/10) 16h – Atividade nos bairros (concentração/saída: Rua Santa Cruz, 2454 – Casa do Trabalhador)
18h:30 – Atividade nas escolas (concentração/saída: Rua General Osório, 507 – Comitê Suprapartidário) SEXTA-FEIRA (26/10)
9h:30 – Atividade nos bairros (concentração/saída: Rua General Osório, 507 – Comitê Suprapartidário)
16h – Atividade nos bairros (concentração/saída: Rua Santa Cruz, 2454 – Casa do Trabalhador)
17h:30 – Bandeiraço – Todas as bandeiras pela Democracia – Local: Camelódromo
22h – Festa pela Democracia com a Banda Lady Rock – Diabluras – Rua Félix da Cunha 954 (por adesão)