Por unanimidade, TAE`s de Pelotas e Capão do Leão, deliberam por paralisar suas atividades neste 03 de outubro

TAE`s são acolhidos pela UFPel, em um evento que teve a participação do Sindicato-ASUFPel
28 de setembro de 2018
03 de outubro de 2018 – Dia Nacional de Paralisação
5 de outubro de 2018
Exibir tudo

ASUFPel - Por unanimidade, TAE`s de Pelotas e Capão do Leão, deliberam em seguir a orientação da FASUBRA de paralisar suas atividades neste 03 de outubro de 2018

Reunidos em Assembleia da categoria na sede do Sindicato-ASUFPel, na manhã desta quarta-feira (03), os Servidores/as Técnico-administrativos/as em Educação vinculados à Universidade Federal de Pelotas (UFPel), decidiram por parar suas atividades profissionais e participar dos atos de protesto do "Dia Nacional de Lutas e Paralisações" (3 de outubro).

As trabalhadoras e os trabalhadores do serviço público, reivindicam entre outros pontos: a Autonomia Universitária, democracia, são contra a EC-95, defendem o serviço público, fazem uma defesa do acordo de greve, do enquadramento dos aposentados e contra a Instrução Normativa nº 2/2018, publicada pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG).

Na tarde desta quarta-feira (3), às 15h, como atividade de protesto e formação política e sindical, tem uma reunião aberta com presença da Auditora-Fiscal Josete Vignolle da Silva. O evento acontecerá na sede do Sindicato-ASUFPel e tratará da terceirização irrestrita. PARTICIPE !!!