TAE`s são acolhidos pela UFPel, em um evento que teve a participação do Sindicato-ASUFPel

Convocação para Assembleia da categoria e reunião aberta
28 de setembro de 2018
Por unanimidade, TAE`s de Pelotas e Capão do Leão, deliberam por paralisar suas atividades neste 03 de outubro
3 de outubro de 2018
Exibir tudo
TAE`s são acolhidos pela UFPel, em um evento que teve a participação do Sindicato-ASUFPel

Nesta última terça-feira (25/09), o Sindicato-ASUFPel, representado pela Coordenadora Eugênia Antunes Dias e pelos Coordenadores João Hirdes, Mateus Tavares, Francisco Fossati e Gabriel Martins, esteve participando da acolhida dos novos Servidores Técnico/as-Administrativas/os em Educação da UFPel.

Depois de parabenizar os novos trabalhadores/as pela conquista, os Coordenadores/as do sindicato fizeram algumas observações, entre elas: uma simplificada análise do atual momento político do país; a necessidade de continuar lutando pela manutenção dos direitos dos servidores; e a conquista do Plano de Carreira dos Cargos Técnico/as-Administrativos/as em Educação (PCCTAE). “A luta do movimento sindical é importante para toda a classe trabalhadora, os legisladores não pensaram em nós de forma espontânea, cito como exemplo: as leis da nossa carreira, que foram fruto de pressão do movimento sindical, da luta dos trabalhadores”, enfatizou a Coordenadora Geral do ASUFPel, Eugênia Dias.

Em uma outra fala os trabalhadores da UFPel, escutaram um breve relato sobre os 39 anos de história do Sindicato-ASUFPel e alguns detalhes sobre a sede campestre da entidade. “A gente construiu não só patrimônio, mas nessa história de lutas, que completará 40 anos em 2019, adquirimos respeito e reconhecimento, somos reconhecidos nacionalmente por nossas lutas, pela responsabilidade no trato com a coisa pública e de tudo que tem a ver com nossos colegas”, argumentou o Coordenador Francisco Fossati.

Ao final, os novos TAE`s da UFPEL foram convidados a conhecer a sede central do sindicato e a obra da sede campestre da entidade.