ASUFPel – 2 M – Marcha e reunião ampliada marcam o dia de protesto em Pelotas

Assembleia Geral – dia 7 de agosto, às 14h30
2 de agosto de 2018
– ATENÇÃO – “DIA DO BASTA”, 10 de agosto – concentração ASUFPel, às 13h
3 de agosto de 2018
Exibir tudo

ASUFPel - 2 M - Marcha e reunião ampliada marcam o dia de protesto em Pelotas



Ontem, 2 de agosto, seguindo decisão de Assembleia da categoria, o Sindicato-ASUFPel esteve lutando ao lado de entidades sindicais, partidos políticos e movimentos sociais, em favor da saúde e dos direitos das mulheres. É sabido que a administração central, comandada pela Prefeita do município Paula Mascarenhas (PSDB/RS), quer continuar tratando a saúde (pública) das mulheres como simples mercadoria; para tal disparate, insiste em tornar a fazer os exames de pré-câncer por amostragem.

Recentemente a administração municipal em um escândalo que chocou o país, foi acusada de fraude na realização dos exames de pré-câncer, na ocasião, milhares de mulheres passaram por exames médicos e apenas algumas tiveram seus laudos dados como verdadeiros, os outros foram considerados fraudulentos. Segundo informações apuradas nos veículos de comunicação locais, a administração do PSDB quer continuar fazendo os exames por amostragem; este absurdo configura um crime contra a saúde e a vida das mulheres pelotenses.

A Coordenação do Sindicato-ASUFPel que esteve presente na marcha de protesto e na "Reunião Aberta" realizada na Câmara de Vereadores de Pelotas/RS, declarou que repudia esta iniciativa transgressora. Assim sendo, não aceitará tal afronta; disse ainda, que se necessário for, irá recorrer a justiça brasileira para que ela faça com que a prefeita de pelotas cumpra as leis brasileiras.

#prefeirarefaçaosexamesimediatamente

#nenhumdireitoamenos

#votecertoem2018