Coordenação do ASUFPel – Sindicato participa de atividade com a Chapa 2 – Renova ANDES

Credenciamento do XXIII CONFASUBRA
8 de maio de 2018
XXIII CONFASUBRA – abertura do 3° dia de trabalho
9 de maio de 2018
Exibir tudo

Coordenação do ASUFPel – Sindicato participa de atividade com a Chapa 2 – Renova ANDES



Na tarde de hoje (07/05) coordenadores do ASUFPel estiveram reunidos com candidatos da Chapa 2 na disputa pela presidência do ANDES – Sindicato Nacional. Na oportunidade temas como unificação da luta, compreensão da conjuntura atual, implicações gerais e específicas para o campo da educação no que diz respeito ao Golpe de 2016 e necessidade de articular estratégia e tática de lutas foram discutidos.

A Coordenação do Sindicato manifestou sua identidade com as lutas propostas pela Chapa 2, lembrando que a expressiva votação obtida nas urnas pelo nosso grupo e a tese defendida pelo grupo UNIR no CONFASUBRA, a qual nos filiamos, possuem importantes aproximações com as pautas propostas pelo Renova ANDES. Por fim, lembramos que nosso Sindicato é filiado a CUT e que a maioria de nossa delegação no CONFASUBRA está incumbida de travar o debate acerca da refiliação da Federação à CUT compreendendo, nos mesmos moldes do que foi exposto pela Chapa 2 – Renova ANDES, que é a central com maior capacidade de resistir ao desmonte da universidade pública, do retrocesso na conquista dos direitos sociais, especialmente dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

A Coordenação do ASUFPel presta apoio à Chapa 2 - Renova ANDES e reitera o desejo e a necessidade de unidade na luta pelo fora temer, rafael braga e lula livre e o não a todas as formas de opressão.