Credenciamento do XXIII CONFASUBRA

Resultado da eleição do CONSUN da UFPel – 2018
4 de maio de 2018
Coordenação do ASUFPel – Sindicato participa de atividade com a Chapa 2 – Renova ANDES
9 de maio de 2018
Exibir tudo

Credenciamento do XXIII CONFASUBRA



Servidores que passaram 28 horas viajando para representar a categoria no CONFASUBRA, são obrigados a permanecer mais de duas horas em uma fila. Isso porque o colega Luan Badia, Diretor da Fasubra, e represente dessa, na assembleia da categoria, fez um recurso contra o grupo Unir-Uma História de Lutas.

Dos 14 delegados que receberam os votos da assembleia pela chapa 1 (Uma História de Lutas) para representar a categoria no CONFASUBRA, 13 foram credenciados neste sábado, 6 de maio. Segundo relato do Diretor, a lista foi assinada após o início do processo de votação, porém os sócios que participaram da assembleia afirmaram que isso é uma inverdade. Quando a mesa pediu as listas para votação, os dois colegas que ainda estavam na fila, assinaram e imediatamente as listas foram colocadas na mesa, na frente de todos os presentes, para depois iniciar a votação. A decisão sobre a questão deve sair nas últimas horas da segunda-feira, 7 de maio, por enquanto, a companheira Maria de Lourdes está sem credenciamento. Informamos que os representantes da delegação já entraram com um recurso e não irão aceitar mais essa truculência.

A Coordenação do Sindicato ASUFPEL entende que o ocorrido caracteriza uma afronta, uma falta de respeito com a categoria, e com a democracia, pois a colega (Maria de Lourdes) foi escolhida legitimamente em assembleia dos TAE,s. A Coordenação ainda salienta, que o colega Luan Badia, que fazia parte do Grupo AGREGASUF - Chapa 2, e recentemente perdeu a eleição para a Coordenação do ASUFPel, na volta a Pelotas-RS, terá que explicar para a assembleia da categoria o motivo pelo teve essa postura irresponsável e desnecessária. Não é a primeira onde ele tenta desqualificar e enxovalhar o nome do ASUFPEL, e isso é inadimissivel.

------------------

Depois de muita luta, finalmente a companheira Maria de Lourdes fez na tarde desta segunda-feira (7), o credenciamento no XXIII CONFASUBRA, no corpo desta postagem é possível ver algumas imagens que lustram o momento.