PLANO DE CAPACITAÇÃO para os TAE´s

DEBATE – Coordenação do Sindicato-ASUFPel/ biênio 2018-2019
20 de abril de 2018
Alteração de um dos nomes que compõem a nominata da Chapa 1 – UMA HISTÓRIA DE LUTAS
23 de abril de 2018
Exibir tudo

Reunião encaminha acordo no sentido de criar um projeto (PLANO DE CAPACITAÇÃO) de qualificação para os TAE´s



Na última sexta-feira (20), aconteceu no Campus Anglo, uma reunião entre a Coordenação do Sindicato-ASUFPel e a Reitoria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). No encontro ficou decidido que a Universidade, junto com a Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS), criará um projeto visando a participação de servidores nos cursos de Pós-Graduação da entidade, atendendo uma reivindicação antiga da categoria.

Entre os itens acordados no projeto que tem como finalidade a qualificação dos TAE`s em suas áreas de atuação: Cota de 10% das vagas nos cursos de Pós-Graduação (ao menos 1 Servidor Técnico será contemplado por turma); e que todas as vagas ociosas nos programas de Pós-Graduação, possam ser ocupadas pelos Servidores Técnicos da Universidade.

A Coordenação do Sindicato-ASUFPel entende que o projeto contempla o desejo da categoria por mais programas de qualificação. Assim que o edital for lançado, estaremos divulgando o conteúdo em nossos veículos de comunicação.