Coral “A Arte de ser Feliz’ abrilhanta o encontro mensal dos aposentados, sócios do Sindicato

ELEIÇÃO COCEPE 2018 – UFPEL
28 de março de 2018
Instância máxima de deliberação da FASUBRA – CONFASUBRA
3 de abril de 2018
Exibir tudo

ASUFPel - Coral “A Arte de ser Feliz’ abrilhanta o encontro mensal dos aposentados, sócios do Sindicato



O Sindicato-ASUFPel fez o 1º encontro dos aposentados de 2018, na tarde desta quinta-feira, 29 de março, na sede central da entidade. O evento além de discutir as questões políticas da categoria, contou com a apresentação do coral “A Arte de ser Feliz” e de testes gratuitos de visão, feitos pela Ótica Fênix.

Na reunião os servidores aposentados da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) receberam informações sobre as eleições, que envolverão a categoria no mês de abril de 2018. As integrantes da Coordenação da entidade, Zedeni Braun, Maria Tereza Tavares Fujii e Carmen Mesquita, destacaram em suas falas a importância dos trabalhadores estarem envolvidos com os pleitos que se aproximam. Zedeni apontou a conquista história do Sindicato ASUFPel, quando os trabalhadores aposentados receberam o direito a um acento, junto ao Conselho Universitário (CONSUN) da UFPel. “Precisamos continuar lutando para garantir nossos direitos”, enfatizou Braun.

Quatro eleições serão realizadas em abril de 2018, são elas: Para o Conselho Coordenador do Ensino da Pesquisa e da Extensão (COCEPE) da UFPel; a do Conselho Universitário (CONSUN) da UFPel; a da Coordenação do Sindicato-ASUFPel; e para o Congresso Nacional da FASUBRA (CONFASUBRA).

Ao final, o Coral “A Arte de ser Feliz”, que pode ser contatado pelo fone: 984-360600, e realiza seus ensaios abertos a comunidade pelotense, nas terças-feiras, das 14h às 15h30min, na Rua General Osório, 406 – Pelotas/RS, apresentou entre outras composições “O homem” de Roberto Carlos.