ASUFPEL – Unidade Cuidativa da UFPel inaugura espaço revitalizado de reabilitação física

FUNDAÇÃO DO INSTITUTO CUIDATIVO DE PELOTAS/RS
23 de março de 2018
ELEIÇÃO DA COORDENAÇÃO DO SINDICATO ASUFPEL (Mandato de Maio/2018 à Dezembro/2019)
27 de março de 2018
Exibir tudo

ASUFPEL - Unidade Cuidativa da UFPel recebe espaço revitalizado de reabilitação física



Contando com o apoio de diversas entidades, mas principalmente de colaboradores que dedicaram seu tempo e verbas próprias, a Unidade Cuidativa pertencente ao Centro Regional de Cuidados Paliativos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), recebeu na tarde da última sexta-feira (23) uma nova sala de atendimento, esta tendo por objetivo oportunizar melhores acomodações para os pacientes de cuidados paliativos. Entre os atendimentos, que já estão colocados à disposição para a comunidade pelotense: acupuntura, meditação, pet terapia, fisioterapia, terapia ocupacional, aulas de educação física e arte terapia.

O evento realizado no prédio da antiga Laneira (Duque de Caxias,104 – Pelotas/RS) contou com um grande número de profissionais da área médica, autoridades de Pelotas e região, da comunidade que utiliza os serviços e representantes de entidades sociais. A Coordenadora da Unidade Cuidativa da UFPel, Julieta Fripp, salientou que o espaço revitalizado será uma ‘academia pública 100% SUS, mais bem aparelhada do Brasil, disponível para atender pessoas portadoras de doenças crônicas, sem possibilidade de cura’. Lembrou também que o novo espaço oferecerá aos pacientes e cuidadores: "dignidade com qualidade de vida".

Julieta citou e parabenizou os apoiadores:

- Parabéns voluntários que usaram recursos próprios, ofereceram conhecimento técnico e disponibilizaram muito esforço físico para recuperar e embelezar este espaço! Parabéns trabalhadores pelo esforço e dedicação! Parabéns à Frente Mista em Apoio ao Centro Regional de Cuidados Paliativos pela perseverança e disposição de luta! Parabéns a Frente Parlamentar Gaúcha em apoio aos Cuidados Paliativos, pelo apoio político! Parabéns aos gestores da UFPel, pela sensibilidade, abertura de diálogo para disponibilização dos espaços e prestação de serviços necessários! Continuaremos avançando.

A Coordenadora do Sindicato-ASUFPel, Maria Tereza Tavares Fujii, manifestou total apoio ao Centro Regional de Cuidatos Paliativos, destacando a luta dos colaboradores. “Sempre seremos parceiros de projetos que tragam benefícios para a população, parabéns Julieta Carriconde Fripp e família Cuidativa por mais essa aquisição, fruto da luta de vocês”, constatou Tereza. A Unidade Cuidativa da UFPel, que tem como um de seus lemas a “melhora da qualidade de vida de quem sofre com doenças crônicas”, começou suas atividades em abril de 2017, desde então, já foram atendidos mais 300 pacientes.