ASUFPEL – ASSEMBLEIA DA CATEGORIA DELIBERA POR GREVE NESTE 8 DE MARÇO

ASUFPEL – ILUMINAÇÃO ARTIFICIAL NA SEDE CAMPESTRE
7 de março de 2018
8 DE MARÇO – DIA INTERNACIONAL DA MULHER, A LUTA É TODO DIA
9 de março de 2018
Exibir tudo

ASUFPEL - ASSEMBLEIA DA CATEGORIA DELIBERA POR GREVE NESTE 8 DE MARÇO



TAE`s seguem indicativo da Plenária Nacional da FASUBRA e decidem por paralisar suas atividades no Dia Internacional da Mulher

Dia de greve, moção de repúdio à intervenção na segurança pública no estado do Rio de Janeiro e participação das atividades de protesto neste 8 de março em Pelotas/RS, foram estas as decisões da Assembleia Geral da categoria, realizada na sede central do Sindicato-ASUFPel, na manhã desta quinta-feira (8).

A AG desta quinta-feira que teve uma mesa responsável pelos trabalhos formada por mulheres, contou com boa participação dos Servidores Técnico-Administrativos de Pelotas e Capão do Leão. A questão da violência, do trabalho exaustivo e o baixo reconhecimento das atividades realizadas pela mulher, teve um espaço significativo nas discussões. Sobre o tema, as constatações são alarmantes, basta ver alguns números apresentados. Entre eles, que as mulheres trabalham em média 7,5 horas a mais do que os homens por semana (cita-se a jornada dupla); que todas as mulheres já foram assediadas de alguma forma; e que as demissões que ocorreram em 2017 em Pelotas/RS, 97% foram de mulheres.

A Coordenação do Sindicato-ASUFPel convida todas e todos para participar das atividades de protesto, referente ao Dia Internacional da Mulher, uma delas terá concentração no Largo do Mercado Público de Pelotas, a partir das 15h30min.

ASUFPEL – ASSEMBLEIA DA CATEGORIA DELIBERA POR GREVE NESTE 8 DE MARÇO