ASUFPel – turnos contínuos de trabalho dos Servidores Técnico-Administrativos da UFPel

Sem recuar, 19 de fevereiro, Dia Nacional de Lutas, contra a “deforma da previdência”
20 de fevereiro de 2018
SEDE CAMPESTRE ASUFPEL – FALTA POUCO !!! LOGO ESTEREMOS DIVULGANDO NOVIDADES
2 de março de 2018
Exibir tudo

ASUFPel participa de reunião ampliada para discutir os turnos contínuos de trabalho dos Servidores Técnico-Administrativos da UFPel

O Reitor da Universidade Federal de Pelotas, Pedro Curi Hallal, voltou a afirmar em uma reunião ampliada realizada na tarde de ontem (22), no Campus Capão do Leão/RS, que a intenção da gestão é manter e ampliar a jornada de 30h (turnos contínuos) para os TAE`s da UFPel. O encontro teve a participação de integrantes da reitoria da Universidade, trabalhadores do Campus e representantes da Coordenação do Sindicato-ASUFPel.

Para Hallal a jornada flexibilizada, que compreende atendimento ao público de 12 horas ininterruptas, é a que melhor atende as necessidades da Universidade. A Coordenadora Geral do Sindicato-ASUFPel, Maria Tereza Tavares Fujii, manifestou seu entendimento sobre a problemática colocada em pauta: “ A jornada de turnos ininterruptos, não é novidade na UFPEL, porque contempla o público alvo da Universidade, que é o aluno, o trabalhador e a população em geral, todos com necessidades de horário estendido para resolverem seus problemas, ainda precisamos fazer alguns ajustes com relação a infraestrutura do Campus Capão do Leão, que já está sendo providenciada, segundo a Reitoria" - esclareceu Tereza.

Os sócios do Sindicato-ASUFPel que tiverem dúvidas ou quiserem outras informações sobre a jornada de turnos contínuos para os TAE`S, devem procurar a Coordenação da entidade, de segunda a sexta-feira, das 15 às 18h, na sede central do sindicato.