TAE`s de Pelotas e Capão do Leão deliberam por suspender a greve de 2017

CTG da União Gaúcha recebe a Festa de final de ano do Sindicato-ASUFPel
19 de dezembro de 2017
EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA/ ESTATUTÁRIA
19 de dezembro de 2017
Exibir tudo

TAE`s de Pelotas e Capão do Leão deliberam por acompanhar o indicativo de saída unificada da greve de 2017, proposta pela FASUBRA

Os Servidores Técnico-Administrativos em Educação de Pelotas e Capão do Leão, representados pelo Sindicato-ASUFPel, decidiram na tarde desta segunda-feira (18), em uma Assembleia de greve da categoria, terminar com o movimento paredista de 2017, a volta dos trabalhadores para as atividades na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) será na terça-feira, 19 de dezembro.

O entendimento da Direção Nacional da FASUBRA é que o movimento de greve foi vitorioso, pois, o governo ilegítimo de Temer não mexeu com o plano de carreira dos TAE`s, nem votou a absurda Proposta de Reforma da Previdência. Os servidores que usaram a fala na Assembleia desta segunda-feira, ao menos em sua maioria, tiveram o mesmo entendimento da Federação. Em suma, os trabalhadores além de reconhecer que o movimento de greve foi vitorioso, manifestaram a necessidade da categoria se manter vigilante com os encaminhamentos do governo federal.

Ao final da AG, depois de serem dissolvidas as Comissões e o Comando Local de Greve do Sindicato-ASUFPel, os “Amarelinhos” posaram para a histórica fotografia, esta fazendo uma representação da luta da categoria contra a retirada de direitos.