ASUFPel – Campus Anglo da UFPel Recebe Abraço

Vitória das lutas dos Servidores Técnico-Administrativos da UFPel
29 de setembro de 2017
Assembleia Geral – 3 de outubro – 8h30min e 9h
2 de outubro de 2017
Exibir tudo

ASUFPel – Campus Anglo da UFPel recebe abraço

O gesto dos trabalhadores da UFPel demonstra apoio à instituição, que foi uma das mais prejudicadas pelo Governo Federal com o corte de recursos financeiros.

As Instituições Federais de Ensino (IFES), tendem a diminuir as ofertas de cursos e serviços, ou até mesmo fecharem as portas. Afirmar tamanha insensatez é possível, devido ao corte significativo no orçamento feito pelo ilegítimo Temer. Desta forma, acolhendo uma convocação feita pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), os Servidores Técnico-Administrativos da Universidade (representados no ato pelo Sindicato-ASUFPel), participaram junto aos demais trabalhadores que formam a base da comunidade acadêmica da UFPel, de um simbólico ato de abraçar a Universidade, na manhã desta sexta-feira (29).

 
A Coordenação do Sindicato-ASUFPel, declarou que o protesto é ‘nobre’, citando a necessidade de unir forças com trabalhadores de outros setores do serviço público e também com trabalhadores do serviço privado, para então fazer o enfrentamento das medidas colocadas em prática por um governo sem voto. O ato de protesto realizado nesta sexta-feira, no prédio da UFPel, aconteceu simultaneamente em outras Instituições Federais de Ensino do Estado do Rio Grande do Sul.