ASUFPel Unindo, Resistindo e Avançando – Comitê de Resistência da CUT

Festa de Setembro do Sindicato-ASUFPel – Músicas dos anos 70, 80 e 90 balançaram a sexta-feira
25 de setembro de 2017
TAE`s reunidos em Assembleia Geral deliberam por abraçar a UFPel
27 de setembro de 2017
Exibir tudo

ASUFPel unindo, resistindo e avançando

Comitê de resistência da CUT contra a agenda do golpe, monta estratégias

 

Na última sexta-feira (22) a sede central do sindicato-ASUFPel, serviu de palco para uma reunião entre dirigentes sindicais ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT), em pauta: o “Comitê de resistência contra a Agenda do Golpe”. Os palestrantes detalharam para o público presente o atual momento político do país, as reformas descabidas do Governo Federal e a organização de atividades que tenham como principal eixo, a explicação para a população, das maldades colocadas em pratica pelo governo Temer. Passando pela reforma trabalhista, a reforma da previdência, a reforma do ensino médio e terminando no congelamento de investimentos na educação, na saúde e na habitação, por 20 anos.
 
Dezenas de entidades na Região Sul do Estado, tanto do setor público quanto do setor privado, estiveram representadas no evento. O presidente da CUT-RS Claudir Nespolo disse que já existe por parte da maioria da população um ‘entendimento que o Temer aplicou um golpe com a clara intensão de destruir as políticas públicas’, e só com a união da classe trabalhadora este cenário poderá ser revertido. “Estamos em uma fase que não adianta ficar reclamando, a base da CUT principalmente, está fazendo um amplo debate, porque compreendeu que ninguém vai se salvar isoladamente, a CUT tem embrionado, tem estimulado este debate, fazendo um trabalho de ampla repercussão junto à população”, informou Nespolo.
 
Para a Coordenação do Sindicato-ASUFPel, que há alguns meses leva para a população as informações dos contínuos ataques do governo, a formação do “Comitê de Resistência contra a Agenda do Golpe” é um importante passo realizado pela Central Única dos Trabalhadores, mais salienta a necessidade de realização de atividades contundentes. Nesta postagem, é possível ver fotos da reunião, e também dois links com falas do Presidente da CUT-RS Claudir Nespolo.