Servidores Estaduais em Greve, com o Apoio da ASUFPel

Comemoração dos 38 anos de Fundação da ASUFPel
15 de setembro de 2017
ASUFPel Sindicato – Atenção Aposentados
16 de setembro de 2017
Exibir tudo

Servidores estaduais em greve, com o apoio do Sindicato-ASUFPel, trancam a Rua Barão de Butuí em Pelotas-RS e exigem respeito do Governo do Estado

Em todo o país, os trabalhadores continuam protestando, buscando de forma legitima, seja através de greves ou paralisações, seus direitos. Em Pelotas, nesta última sexta-feira (15) os professores do Estado do Rio Grande do Sul, guiados pelo 24º Núcleo do CPERS Sindicato, participaram de um grande ato que ocorreu em todo estado.

Os professores que atuam em Pelotas, estão em greve desde o dia 05 de setembro de 2017, lutando pela valorização dos servidores. É de conhecimento público que os professores estaduais tiveram seus salários parcelados, chegando a receber parcelas irrisórias de R$ 350,00. O diretor do 24º Núcleo do CPERS Sindicato Mauro Amaral, informou que a greve tem como pauta: o fim do parcelamento de salários; uma política de reposição salarial; e que o Governador do Estado José Ivo Sartori, arquive as propostas que retiram direitos dos trabalhadores do serviço público.

O Sindicato-ASUFPel esteve presente no ato, e através da Coordenadora da entidade Maria Tereza Tavares Fujii, declarou ‘total apoio a causa dos professores do estado’.