TAE`s, sócios do Sindicato-ASUFPel, Aprovam Indicativo de Greve

Declaração do Imposto de Renda 2017
3 de setembro de 2017
Acolhida dos novos Servidores Técnico-Administrativos
14 de setembro de 2017
Exibir tudo

TAE`s, sócios do Sindicato-ASUFPel, aprovam indicativo de greve, e por paralisar suas atividades no dia 14 de setembro

O entendimento dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação de Pelotas e Capão do Leão-RS, presentes na Assembleia Geral realizada na sede central do Sindicato-ASUFPel, na tarde desta terça-feira (5), é que há uma necessidade de continuar unificados, seja com trabalhadores do serviço público ou do serviço privado, fazendo o enfrentamento das maldades colocadas em curso pelos governos: do município, do estado e da esfera federal.
 
A realização de efetivas mobilizações de protesto foi um dos pontos discutidos na AG desta terça-feira, isso porque diariamente a classe trabalhadora recebe diferentes ataques, vindos dos órgãos poder. Assim, os trabalhadores federais, ativos e aposentados, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) encaminharam um plano de ação. Está resistência, passa pelo indicativo de greve; e pela paralisação chamada pelo FONASEFE (fórum que articula as entidades representativas dos servidores federais), para o dia 14 de setembro.
 
Ao final da reunião, através de votação, os presentes indicaram os representantes da categoria na Plenária Nacional da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA). 
 

 
Encaminhamentos:
 
– Enviar um documento para a FASUBRA, questionando os reais motivos que levaram a Federação realizar a Plenária Nacional de setembro, em Recife-PE. O questionamento é devido, o Brasil estar vivendo um golpe de Estado, e assim atravessar uma grave crise econômica.
 
– Indicativo de greve
 
– Juntar forças aos movimentos sociais, e continuar resistindo aos ataques insanos do governo.
 
– Realizar um grande ato no dia 14 de setembro
 
– Reafirmar que o CONFASUBRA seja realizado em 2017