ASUFPel – Audiência Pública Debate o Projeto de Lei

Sede campestre do Sindicato ASUFPel
21 de agosto de 2017
ASUFPel terá Parte de sua História Contada em Mestrado
24 de agosto de 2017
Exibir tudo

ASUFPel – Audiência Pública debate o projeto de lei “Escola sem Partido”

Na noite desta quarta-feira (23), aconteceu na Câmara de Vereadores de Pelotas-RS, uma Audiência Pública para tratar do projeto de lei “Escola sem Partido”, proposta pelas bancadas do PT, PDT e PSOL. Em suma, o material que foi protocolado na última semana por representantes da Direita brasileira, tenciona retirar do conteúdo programático das escolas, temas que contribuem para o desenvolvimento do senso crítico dos alunos.
 
A casa legislativa lotada por estudantes, professores, entidades sindicais, movimentos sociais e partidos políticos, proporcionou um enriquecedor debate de ideias. Para os que utilizaram o microfone para abordar a questão, o projeto de lei “Escola sem Partido” é uma aberração, e deve ser arquivado imediatamente. O Reitor na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pedro Hallal, disse ‘que a proposta não tem qualquer cabimento, e que a Universidade soltará uma nota de repúdio ao projeto’.
 
As falas contundentes e embasadas, foram a tônica do encontro, isso deixou claro, que a luta na defesa de uma ‘escola viva’ e uma ‘educação critica’, será o norte da resistência. O Sindicato – ASUFPel, manifestou que é totalmente contrário as ideias protocoladas na Câmara de Vereadores, sobre o projeto de lei “Escola sem Partido”; pois, entendi que o diálogo, a construção coletiva e o censo critico, deve fazer parte da formação humana.