Assembleia-ASUFPel Aprova Moção de Apoio

Assembleia Geral – Avaliação de Desempenho
30 de junho de 2017
Manifestantes Marcham no Centro Histórico de Pelotas-RS
3 de julho de 2017
Exibir tudo

Assembleia do Sindicato-ASUFPel aprova moção de apoio à Unidade Cuidativa da UFPel e escolhe os representantes para a Plenária Nacional

Na tarde desta quinta-feira, 29 de junho, foi realizada na sede central do Sindicato-ASUFPel uma Assempleia Geral da categoria, com o intuito de abordar e encaminhar ações para a Greve Geral de 30 de junho, tratar sobre as resoluções na análise de desempenho para TAE`s da UFPel, e tirar delegados para representar os Servidores Técnicos em Educação de Pelotas e Capão do Leão na Plenária Nacional da FASUBRA.

Informações vindas dos que utilizam a Unidade Cuidativa da Universidade são de que o prédio que abriga o Centro social será dividido, e assim acomodar pacientes e caixas contendo arquivos, o que no entendimento dos trabalhadores presentes na reunião irá inviabilizar o atendimento de centenas de pessoas que utilizam o serviço diariamente. Desta forma, os TAE`s da UFPel optaram por formalizar uma moção de apoio ao centro, dizendo de sua indgnação com o encaminhamento dado ao projeto da UFPel, que tem em sua maxíma salvar vidas.

Depois de discutir alguns pontos da proposta de análise de desempenho para TAE`s da UFPel, a categoria decidiu voltar a se reunir em AG na próxima quarta-feira, 5 de julho, para continuar analisando o documento apresentado pela gestão da Universidade. Irão representar a categoria na Plenária Nacional da FASUBRA, Maria Tereza Tavares Fujii pela Coordenação, pela base: Sérgio Wotter, Mateus Tavares e Ladslau Silveira. Para as atividades de protesto deste 30 de junho, chamadas pelas Centrais sindicais e a FASUBRA, a Coordenação do sindicato está convocando os trabalhadores para se somarem à GREVE, a concentração será realizada às 7h, na sede do sindicato-ASUFPel.