TAE`s sócios do Sindicato-ASUFPel, aprovam caravana

Destaque no jantar dançante do dia das mães no Sindicato
15 de maio de 2017
ASUFPel uma história de lutas Novos Servidores Técnico-Administrativos
17 de maio de 2017
Exibir tudo
Às 14h30min desta terça-feira (16) teve início na sede central do sindicato-ASUFPel uma Assembleia Geral da categoria, tendo como pauta: informes, tanto locais quanto nacionais, análise de conjuntura e uma caravana para Brasília-DF. Os servidores Técnico-Administrativos em Educação de Pelotas e Capão do Leão votaram e de forma unanime, decidiram se somar aos movimentos reivindicatórios de 24 de maio.
 
Na capital Federal, os trabalhadores irão defender os direitos sociais, dizendo que não aceitarão voltar ao regime escravocrata e que a Previdência Social deve receber elementos que contribuam com a valorização dos trabalhadores, não ao contrário. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) informou que são esperadas mais de cem mil pessoas no dia 24 de maio de 2017 na capital Federal, algo que não era visto desde 2003, para tanto, uma grande estrutura de segurança e o mínimo de conforto está sendo montado. Das assessorias dos sindicatos que compõem a base da FASUBRA, a informação que nos chega é que existe uma grande mobilização dos TAE`s e movimentos sociais espalhados pelo do país.
 
Os sócios do Sindicato-ASUFPel, saem de Pelotas-RS com destino a Brasília no domingo (21) às 18h, os inscritos para a caravana devem comparecer na sede do sindicato para uma reunião, na sexta-feira (19) às 16h.