Reitor da UFPel diz que irá responder a solicitação

ASUFPel Sindicato – Reunião com Reitor da UFPel – Jornada de 30h
17 de abril de 2017
Reunião com Reitor da UFPel – Jornada de 30h
17 de abril de 2017
Exibir tudo

Reitor da UFPel diz que irá responder a solicitação da Controladoria-Geral da União (CGU) sobre a jornada de trabalho de 30 horas em bloco, e define por formar uma comissão para tratar do tema.

 

Na tarde desta segunda-feira (17) a Coordenação do Sindicato-ASUFPel participou de uma reunião com representantes da atual gestão da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Entre os temas abordados na pauta: destaque para a jornada de 30 horas de trabalho dos servidores.

Sobre o documento enviado para as unidades da UFPel, solicitando dos Coordenadores dados da jornada que os trabalhadores cumprem na Universidade, o Reitor da Instituição Pedro Curi Hallal disse que a iniciativa tem a intenção de cumprir uma solicitação da CGU, mas também de ajustar o atual modelo. De forma geral, embora não possa garantir a manutenção das 30 horas, Hallal deixou claro sua posição favorável com a atual forma de distribuição das horas de trabalho.

Sobre a solicitação da CGU, o Reitor acredita que a Controladoria irá respeitar o desejo da Instituição. “A UFPel é a Universidade modelo em relação a esta pauta, comparada com as outras do Rio Grande do Sul. A Universidade vai fazer uma resposta conjunta do todo da Universidade, no qual quase todos os casos estão completamente com 30h, e dentro da lei” esclareceu Hallal.

Ao final, foi montada uma comissão para tratar sobre a “Jornada de Trabalho de 30h” na Universidade. O grupo será montado com seis representantes, três da UFPel e três do Sindicato-ASUFPel. Pelo Sindicato: Liliane Griep, Barto de Farias e Maria Tereza T. Fujii; e pela Universidade: Daniel Berbare​, Sérgio Batista Cristino e Antônio Azambuja. A ideia com a formação desta comissão e solucionar os casos de servidores que ainda, por um motivo ou outro, não fazem as desejadas 30h.

————————————————————————

Em anexo: Análise sobre o posicionamento da administração, feito pela Assessoria Jurídica do Sindicato-ASUFPel, através do advogado Jair Mayer, e  fala do Reitor da UFPel Pedro Hallal, argumentando sobre o tema.

https://www.youtube.com/watch?v=W0yFFH_4BYA&feature=youtu.be