ASUFPel dialogando com o Senador Paulo Paim/PT-RS

Sede campestre ASUFPel – um sonho bem próximo
5 de abril de 2017
Café da Manhã com o Sindicato ASUFPel
11 de abril de 2017
Exibir tudo
ASUFPel dialogando com o Senador Paulo Paim/PT-RS
 
Paim destacou a força dos protestos: “Estamos enfrentando os quatro poderes – Executivo, Legislativo, Judiciário e a grande imprensa – e assim mesmo este povo lutador, guerreiro, corajoso, não se intimida, está indo as ruas aos milhares”
O Senador Paulo Paim, esteve em Pelotas-RS neste 7 de abril, buscando unificar e fortificar as lutas sociais. Uma tarde para elucidar a tentativa de desmonte do Estado brasileiro, empurrado a toque de caixa, por um Governo ilegítimo, sem a aprovação popular. Os números publicados recentemente por um instituto de pesquisa (IBOPE), apontam que o Governo Temer é desaprovado por 73% dos brasileiros.
 
Em sua fala o parlamentar destacou a proposta de reforma da Previdência Social, tramitando na Câmara dos Deputados Federais, como: Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016. O Senador esbravejou, argumentando com dados sua posição contrária para com as reformas em curso.
“Nenhum governo foi tão bandido, nenhum foi tão covarde, nenhum foi tão safado, de apresentar uma proposta de reforma da previdência/trabalhista que acaba com o direito do povo se aposentar; é o povo que ganha um/dois/três salários mínimos. Não mesmo Temer! tú sabes que eu seu, estas ganhando mais de trinta ‘mil reais’ e se aposentou com menos de 55 ’anos de idade’ ”, destacou Paim.
 
O chamado “Diálogo com o Senador Paulo Paim” teve participação de inúmeras autoridades, entre elas: Deputados Federais, Deputados Estaduais, Vereadores, Reitores e Prefeitos.