TAE`s votam por cruzar os braços no dia 31 de março, a partir…

Sede Campestre ASUFPel – em Breve Novidades…
28 de março de 2017
II Encontro Regional de aposentados ASUFPel convida…
30 de março de 2017
Exibir tudo

Servidores Técnicos Federais em Educação da UFPel optam por paralisação, e efetiva participação da categoria nas atividades de protesto

Com o intuito de mobilizar os servidores e organizar um ensaio da greve geral, o Sindicato-ASUFPel convocou a categoria para participar de uma Assembleia Geral, e assim discutir a proposta de mobilização do dia 31 de março, chamada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) junto a demais centrais existentes no país.
 
Nos informes locais destaque para uma audiência pública, chamada pelo Senador Paulo Pain/PT-RS, com o tema relacionado com a Reforma da Previdência. O evento será realizado na Câmara de Vereadores de Pelotas-RS no dia 7 de abril de 2017, às 14h. Depois de uma sequência de falas, os trabalhadores tiveram o entendimento que deveriam buscar elementos para fortificar a luta pelos direitos sociais, assim deliberaram por paralisar suas atividades no dia 31 de março de 2017, a partir das 12h.
 
Por fim, os TAE`s definiram que a GREVE GERAL acordada pelas centrais sindicais para o dia 28 de abril de 2017, deveria ser discutida em um outro encontro, e que a Assembleia ficasse em “estado permanente”, ou seja, assim que surgisse alguma fato novo, deveria ser convocada, sem obedecer às protocolares 24h de antecedência.