Assembleia do Sindicato ASUFPel determina que a categoria siga a …

Comprovantes de despesas com planos de saúde
3 de março de 2017
Audiência pública para tratar da violência contra a mulher, incluindo …
8 de março de 2017
Exibir tudo

Sindicato ASUFPel determina que a categoria siga a indicação de paralisação.

Assembleia do Sindicato ASUFPel determina que a categoria siga a indicação de paralisação neste 08 de março e encaminhe um documento para a FASUBRA informando sua posição sobre a eleição para a Direção Nacional.

Na manhã desta quarta-feira (8) foi realizada uma Assembleia Geral dos Servidores Técnicos Administrativos em Educação de Pelotas e Capão do Leão na sede central do ASUFPel. O evento teve como pauta a tirada de delegados para representar a categoria na Plenária Estatutária da FASUBRA, que será realizada entre os dias 17 e 19 de março; os atos propostos para o 8 de março, incluindo paralisação nacional; e os informes locais e nacionais.
 
Depois da aprovação por ampla maioria da pauta da assembleia, os TAE`S receberam informações pelo representante da entidade Tonilar Afonso (Laco) do andamento das obras das avenidas que ligam Pelotas ao Campus Capão do Leão-RS. Em seguida foi feita uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, para isso o Coordenador do sindicato Mateus Tavares fez a leitura de um texto informativo, ao final de sua fala, os participantes do encontro parabenizaram as mulheres, através de palmas.
 
A assembleia teve encerramento com alguns encaminhamentos. 1- Os servidores deveriam aderir à paralisação nacional de 8 de março. 2- A categoria tinha de participar dos atos de reivindicação propostos para a data. 3- Aprovação por ampla maioria das delegadas para representar a categoria na Plenária Estatutária da FASUBRA. São elas: Eliana Furtado, tendo como suplente Silvana Souza; e Liliane Griep tendo como suplente Sandra Dias. As duas representantes se juntam a Maria Tereza Tavares Fujii que estará no evento indicada pela Coordenação do sindicato. 5- O sindicato deveria encaminhar para a FASUBRA que a assembleia do Sindicato ASUFPel, aceita que o mandato da Direção Nacional seja prorrogado, mas que a eleição que é feita junto com o congresso dos Servidores (CONFASUBRA) deveria ser realizada até novembro de 2017. 6- As delegadas que irão participar da Plenária Nacional devem defender as deliberações da assembleia da categoria.