ASUFPel representada pelo servidor Tonilar Afonso (Laco) participa de reunião com o Reitor da UFPel

A estupida proposta de Reforma da Previdência Social de um representante sem voto
27 de janeiro de 2017
Você poderá ver o Informe de Direção (ID), datado de 20 de janeiro de 2017, vindo da FASUBRA.
30 de janeiro de 2017
Exibir tudo

ASUFPel representada pelo servidor Tonilar Afonso (Laco) participa de reunião com o Reitor da UFPel, junto a Lideranças do município de Capão do Leão-RS

 
Tendo em vista trocar ideias e informações sobre inúmeros temas que abrangem a luta por benefícios de direitos para a região. As entidades representativas, Reitoria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e gestão do município vizinho – Capão do Leão-RS, se encontraram na última quinta-feira, 25 de janeiro, para uma reunião. Entre os temas: destaque para a federalização e continuação das obras nas Avs. Eliseu Maciel, Três de Maio e Duque de Caxias.
 
Como é de conhecimento público, existe um grupo que a anos busca melhorias para as entradas. A EMBRAPA também possui representação junto a comissão responsável por viabilizar as obras na estrada que liga os dois municípios – Pelotas e Capão do Leão-RS; assim, justificou a ausência no encontro. Sobre a federalização e os próximos passos, ficou decidido montar um ofício solicitando o cumprimento do acordo do projeto original por parte do Governo Federal, que previa ciclo-faixa, iluminação e sinalização nas rodovias, algo que ainda não foi concluído.
 
Participaram da reunião:
Pelo Sindicato dos Servidores Federais em Educação de Pelotas e Capão do Leão (ASUFPel), Tonilar Afonso (Laco)
Reitor Pedro Curi Hallal
Prefeito de Capão do Leão, Mauro Nolasco, sua vice, Gilciane Baldassari,
O líder do Governo na Câmara de Vereadores do município, Marco Aurélio Gomes
Secretária de Educação, Mara Eliane Lautenschlager
Procurador-geral, Habner Nornberg.